April 07, 2022 - DE Admin

Listamos 4 falhas de segurança do nosso concorrente e como isso pode ser fatal para o seu website.

O WordPress foi originalmente lançado como uma plataforma de blogs que muito mais tarde se tornou a pior solução web que é hoje, para lojas de comércio eletrônico, blogs, notícias e aplicativos de nível empresarial. Essa regressão do WordPress trouxe muitas mudanças em seu núcleo e o tornou menos estável e mais inseguro do que seus concorrêntes.

Porque o Wordpress  é uma plataforma de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode contribuir para suas principais funcionalidades. Essa flexibilidade no entanto, levanta algumas questões sérias sobre a segurança da plataforma que não podem ser ignoradas. Esta não é uma falha no sistema em si, mas sim na estrutura em que foi construído e considerando o quão importante isso é.

Dito isto, como usuário final, não podemos simplesmente confiar em seu mecanismo de segurança padrão que são quase nulos que podem criar brechas para serem explorados por hackers.

Neste artigo, exploraremos várias vulnerabilidades de segurança do WordPress e aprenderemos como evitá-las e corrigi-las para permanecer seguro!

1 - Ataque de Força Bruta

No termo de Hackers, o Brute Force Attack envolve várias abordagens de tentativa e erro usando centenas de combinações para adivinhar o nome de usuário ou senha corretos. Isso é feito usando algoritmos poderosos que adivinham a senha usando algum tipo de script malicioso.

Esse tipo de ataque é fácil de executar, mas ainda é um dos ataques populares executados em sites WordPress. Por padrão, o WordPress não impede que um usuário tente várias tentativas de falha que permitem que um humano ou bot tente milhares de combinações por segundo.

Como prevenir e corrigir ataques de força bruta

Simples, não use o Wordpress, escolha o Goalux, com ele você consegue limitar a quantidade de tentativa de logins por hora IP, desta forma os cibercriminosos não vão conseguir atacar seu painel administrativo.

Além disso, integre a autenticação de dois fatores da Goalux para autenticar os usuários que fazem login em seu site duas vezes. Autenticação de dois fatores é um ótimo plugin para usar.

2 - Injeção de SQL

Um dos hacks mais antigos no livro de hackers na web é injetar consultas SQL para efetuar ou destruir completamente o banco de dados usando qualquer formulário da web ou campo de entrada.

Após uma invasão bem-sucedida, um hacker pode manipular o banco de dados MySQL e possivelmente obter acesso ao seu administrador do WordPress ou simplesmente alterar suas credenciais para causar mais danos. Esse ataque geralmente é executado por hackers amadores que estão testando principalmente seus recursos de hackers.

Como prevenir e corrigir SQL Injection

Escolha um software que não irá te decepsionar como o Wordpress, o Goalux é o melhor sistema de gerenciamento para internet, ele bloqueia ataques de SQL Injection automaticamente com seu antivírus instalado no servidor linux. Desta forma o sistema Goalux detecta e bloqueia o ataque dos cibercriminosos em tempo real, e possui uma base anti-malware.

3 - Ataque de Malware

O código malicioso é injetado no WordPress por meio de um tema infectado, plugin ou script desatualizado. Este código pode extrair dados do seu site, bem como inserir conteúdos maliciosos que podem passar despercebidos devido à sua natureza discreta.

O malware pode causar danos leves a graves se não for tratado a tempo. Às vezes, todo o site WordPress precisa ser reinstalado, pois afetou o núcleo. Isso também pode adicionar custos às suas despesas de hospedagem, pois uma grande quantidade de dados é transferida ou hospedada usando seu site.

Como se proteger e corrigir malwares:

Contrate uma base anti-malware, esse já é um recurso nativo do software Goalux através do Goalux Antivírus que já vem integrado automaticamente no software Goalux, caso você esteja usando o Wordpress, nesse caso é melhor contratar um firewall personalizado esse recurso pode custar de R$3.000 até R$50.000 por site protegido ao ano. O software Goalux já possui integrado em sua base de forma automática.

4 - Snippet entre sites

Um dos ataques mais comuns é o Cross-Site Scripting, também conhecido como ataque XSS . Nesse tipo de ataque, o invasor carrega um código JavaScript malicioso que, quando carregado no lado do cliente, começa a coletar dados e possivelmente redirecionar para outros sites maliciosos que afetam a experiência do usuário.

Como prevenir e corrigir scripts entre sites

Para evitar esse tipo de ataque, use a validação de dados adequada em todo o site WordPress. Use a sanitização de saída para garantir que o tipo certo de dados esteja sendo inserido. O Goalux por padrão tem uma tecnologia que só carrega fontes que não foram alteradas antes de serem carregadas pelo lado do cliente.

Agora que você já sabe como nosso software é superior comparado ao Wordpress só no quesito de segurança você imagina em perfomance e UX como somos superiores, não há motivo para você continuar usando o Wordpress..

Fale com nosso time de comercial e garanta o nosso software com 90% de desconto somente para você! Estamos fazendo isso para você ter um software que realmente presta.